Cidadania e Governação em Moçambique | Land Portal
Icono PDF Download file (1.54 MB)

Información del recurso

Date of publication: 
Diciembre 2008
Resource Language: 
ISBN / Resource ID: 
978-989-96147-2-7
Pages: 
170
License of the resource: 

O presente volume reúne algumas das comunicações apresentadas no painel sobre “Cidadania e Governação” da Conferência Inaugural do Instituto de Estudos Sociais e Económicos (IESE), que teve lugar em Setembro de 2007, em Maputo. Tratando-se de um tema muito amplo e aberto, não existe uma problemática comum aos textos seleccionados.

Há, no entanto, uma espécie de constante que se desenha no seu conjunto: a ambivalência do relacionamento entre o poder político e os cidadãos. Na sua aparente diversidade, os diferentes artigos aqui apresentados tratam todos de alguma forma do processo da construção do Estado moçambicano, das suas dificuldades e contradições.

Autores y editores

Author(s), editor(s), contributor(s): 

Brito, L., Castel-Branco C. ,Chichava, S e A. Francisco

Publisher(s): 

O IESE é uma organização moçambicana independente e sem fins lucrativos, que realiza e promove investigação científica interdisciplinar sobre problemáticas do desenvolvimento social e económico em Moçambique e na África Austral.

Tematicamente, a actividade científica do IESE contribui para a análise da política pública e social e da governação, com enfoque nas problemáticas de pobreza, política e planeamento público, cidadania, participação política, governação e contexto internacional do desenvolvimento em Moçambique.

Comparta esta página