Oportunidade de trabalho: O Land Portal Procura Pesquisadores e Analistas para Projeto de Dados Abertos | Land Portal
A Land Portal Foundation e a Open Data Charter pretendem implementar o Guia Aberto de Governança Fundiária no período 2021 - 2024. Como parte deste projeto, procuramos desenvolver relatórios de Informação sobre o Estado da Terra (SOLI - sigla em ingles) para 10-12 países da África e da América Latina. Os relatórios SOLI fornecerão uma visão geral dos dados e informações disponíveis publicamente sobre as principais questões fundiárias provenientes do governo e de outras partes interessadas nos países selecionados. O objetivo é descobrir dados e informações sobre a terra no nível nacional e ajudar a identificar lacunas de dados e informações, com o objetivo de estabelecer uma linha de base para intervenções específicas "baseadas em informações" para melhorar a governança da terra. 
 

A equipe de pesquisadores e analistas trabalhará remotamente e se reportará ao Consultor de Gestão de Informação Fundiária e Advocacia. As candidaturas para todos os cargos estão abertas até 22 de agosto de 2021.

Antecedentes: Em 2021 o Land Portal juntamente com a Carta Aberta de Dados desenvolveu e lançou o Guia Aberto sobre Governança Fundiária. É um recurso prático a ser usado pelos governos dos países em desenvolvimento para publicar dados relacionados à terra a fim de melhorar a qualidade, disponibilidade, acessibilidade e utilização dos dados para melhorar o engajamento dos cidadãos e cidadãs, a tomada de decisões e a inovação.

Para maiores informações sobre responsabilidades específicas e para instruções de aplicação, por favor, visite os links abaixo.

1. Consultoria de informações sobre o estado da terra

2. Consultoria de Analistas de Dados Técnicos para Madagascar

3. Consultoria de Análise de Dados Técnicos para a Libéria

4. Consultoria de gestão de dados abertos de terra para Madagascar

5. Consultoria de gestão de dados abertos de terras para a Libéria

Para qualquer dúvida, não hesite em escrever-nos para jobs@landportal.info. Aguardamos ansiosamente sua inscrição!

 

 Copyright © Fuente (mencionado anteriormente). Todos los derechos reservados. El Land Portal distribuye materiales sin el permiso del propietario de los derechos de autor basado en la doctrina del "uso justo" de los derechos de autor, lo que significa que publicamos artículos de noticias con fines informativos y no comerciales. Si usted es el propietario del artículo o informe y desea que se elimine, contáctenos a hello@landportal.info y eliminaremos la publicación de inmediato.



Varias noticias relacionadas con la gobernanza de la tierra se publican en el Land Portal cada día por los usuarios del Land Portal, de diversas fuentes, como organizaciones de noticias y otras instituciones e individuos, que representan una diversidad de posiciones en cada tema. El derecho de autor reside en la fuente del artículo; La Fundación Land Portal no tiene el derecho legal de editar o corregir el artículo, y la Fundación tampoco espalda sus contenidos. Para hacer correcciones o pedir permiso para volver a publicar u otro uso autorizado de este material, por favor comuníquese con el propietario de los derechos de autor.

Comparta esta página