Brésil | Land Portal

Dernières nouvelles

GRAIN_EFTAMERCOSURfrancesl-01.png
5 mai 2021
Amériques
Argentine
Brésil
Paraguay
Uruguay
Europe
Norvège
En 2019, alors que les incendies commençaient à faire rage dans toute l'Amazonie, l'Union européenne et l'Association européenne de libre-échange (Islande, Lichtenstein, Norvège et Suisse) ont conclu des accords commerciaux bilatéraux avec les gouvernements du Mercosur (Argentine, Brésil, Paraguay et Uruguay).
4 août 2020
République démocratique du Congo
Afrique du Sud
Brésil
Malaisie
Sri Lanka
Iraq

 

 

La seconde étape du projet LAND-at-scale a vu 19 embrassades néerlandaises recevoir 24 idées. Le comité en charge du projet a sélectionné les 6 idées les plus prometteuses en vue d’un développement futur 

 

Blogs

Événements

Bibliothèque

Organisations

UFPR
A Universidade Federal do Paraná é a mais antiga universidade do Brasil e símbolo de Curitiba. Envolta em uma história de lutas e conquistas desde 1912 (ver Histórico), a UFPR é referência no ensino superior para o Estado e para o Brasil.
 
AS
Ambiente & Sociedade publica trabalhos científicos de colaboradores nacionais e internacionais, mediante pareceres emitidos por assessores ad hoc. A revista iniciou suas atividades em 1997, como fruto de uma articulação interinstitucional de pesquisadores de uma área de conhecimento ainda incipiente naquele momento, a interface entre as questões do Ambiente e as Ciências Sociais. Até 2010 o Núcleo de Estudos e Pesquisas Ambientais (NEPAM) da Unicamp foi responsável pelo suporte administrativo. A partir de 2011 a ANPPAS assumiu a responsabilidade editorial.

O Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) é um movimento camponês, de caráter nacional e popular, de massa, autônomo e de luta permanente, constituído por grupos de famílias camponesas. Seu principal objetivo é a produção de comida saudável para as próprias famílias e também para todo o povo brasileiro, garantindo assim, a soberania alimentar do país. Além disso, busca o resgate da identidade e da cultura camponesa, respeitando as diversidades regionais.

A FASE – Federação de Órgãos para Assistência Social e Educacional – foi fundada em 1961. É uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que atua hoje em seis estados brasileiros e tem sua sede nacional no Rio de Janeiro. Desde suas origens, esteve comprometida com o trabalho de organização e desenvolvimento local, comunitário e associativo.

O INEST é um cen­tro de for­mação e pesquisa voltado para a análise das questões estratég­i­cas rel­a­ti­vas à Defesa Nacional e à Segu­rança Inter­na­cional. Tem como obje­tivo desen­volver e con­sol­i­dar o pen­sa­mento brasileiro na área, for­mando recur­sos humanos grad­u­a­dos e pós-​graduados na área dos Estu­dos Estratégi­cos e das Relações Inter­na­cionais. O mandato de seus debates e reflexões é global. É uma insti­tu­ição, em todos os sen­ti­dos, não par­tidária e plural.

Educar em Revista

A missão da Educar em Revista é a publicação de artigos originais e relatos inéditos de pesquisa na área educacional, bem como resenhas de livros de destaque e, eventualmente, documentos especiais e traduções. Tem como propósito abordar questões que se colocam como atuais e significativas para a compreensão dos fenômenos educativos.     

A CMP é fruto de um processo histórico de resistência e dos movimentos sociais populares, em especial das lutas sociais dos anos 1980. Foi fundada no I Congresso Nacional de Movimentos Populares, realizado de 28 a 31 de outubro de 1993, realizado em Belo Horizonte-MG.

O Observatório de Remoções é um grupo de pesquisa-ação da FAU/USP e da UFABC que tem por objetivo monitorar e desenvolver ações colaborativas com territórios ameaçados de remoções que desrespeitam as condições de moradia digna nos municípios de São Paulo e do ABC.

O Observatório de Remoções tem dois grandes eixos de atuação: mapeamento participativo e ações colaborativas.

UFSCAR

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) foi fundada em 1968 e foi a primeira instituição federal de Ensino Superior instalada no interior do Estado de São Paulo. A Universidade se destaca pelo alto nível de qualificação de seu corpo docente: 99,8% são doutores ou mestres e 95,8% dos professores desenvolvem atividades de ensino, pesquisa e extensão em regime de dedicação exclusiva.

A Universidade possui quatro campi: São Carlos, Araras, Sorocaba e Lagoa do Sino.

cclaf
O Centro de Cultura Luiz Freire (CCLF) é uma organização não governamental de direitos humanos, que surge em 1972, a partir de um grupo que buscava a restauração da democracia, através de atividades culturais e projetos de desenvolvimento comunitário, durante o período autoritário da Ditadura Militar brasileira.

Partagez cette page