Guinée équatoriale | Land Portal

Dernières nouvelles

Deforestation near Weko, DRC. Photo by Axel Fassio, CIFOR, CC BY-NC-ND 2.0 license
4 octobre 2022
Afrique centrale
Cameroun
République centrafricaine
Tchad
Congo
République démocratique du Congo
Guinée équatoriale
Gabon
Sao Tomé-et-Principe

 Par Arnauld Ulrich Chyngwa

Officiellement lancé lors de la 19ème Réunion des Parties du Partenariat des Forêts du Bassin du Congo

30 novembre 2021
Afrique sub-saharienne
Burundi
Rwanda
Angola
République centrafricaine
Tchad
République démocratique du Congo
Guinée équatoriale
Sao Tomé-et-Principe

Une nouvelle feuille de route pour permettre au CORAF de renforcer sa coopération avec ses partenaires en Afrique centrale a été arrêtée suite à de larges consultations avec les acteurs centrafricains.

1 septembre 2021
Cameroun
Tchad
Congo
République démocratique du Congo
Guinée équatoriale
Gabon
Sao Tomé-et-Principe

En 2019, NELGA a officiellement lancé son nœud d'Afrique centrale au Cameroun avec un pôle régional à l'Université de Yaoundé I.

Bibliothèque

Organisations

A Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) é o foro multilateral privilegiado para o aprofundamento da amizade mútua e da cooperação entre os seus membros. Criada em 17 de Julho de 1996, a CPLP goza de personalidade jurídica e é dotada de autonomia financeira. A Organização tem como objectivos gerais: 
 
A concertação político-diplomática entre seus estados membros, nomeadamente para o reforço da sua presença no cenário internacional;

Droit-Afrique est un site consacré au droit des affaires et à la fiscalité des pays de l’Afrique francophone. Il a pour objectif de mettre à la disposition des entreprises et des professionnels du droit une information juridique globale, pertinente et à jour sélectionnée par des juristes spécialisés. Droit-Afrique propose pour chaque pays :

Apresentação.

A Plataforma de Camponeses da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (PC-CPLP) é um espaço de articulação entre as organizações representativas da agricultura familiar e dos pequenos agricultores dos países de língua portuguesa (Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal e São Tomé e Príncipe) que pretende influenciar a agenda política relacionada com a Agricultura Familiar, Soberania Alimentar e Direito Humano à Alimentação Adequada nos níveis nacional, regional (CPLP) e global. 

Oikos

Oikos (Oikos)

A Oikos: Família e Sociedade em debate, revista com periodicidade semestral, avaliada como A2 no Qualis Capes, destina-se à disseminação de trabalhos científicos inéditos desenvolvidos na área de conhecimento das Ciências Humanas e Ciências Sociais Aplicadas que proponham contribuições teóricas, metodológicas e/ou análise empírica que possuam implicações sobre as temáticas Família e Sociedade. São aceitos artigos de diferentes perspectivas epistemológicas que apresentem consistência teórica e metodológica, demonstrando clara contribuição para os debates sobre família e sociedade em suas interfaces com políticas sociais, trabalho, movimentos sociais, questão socil, dentre outros temas correlatos.

O IMVF – Instituto Marquês de Valle Flôr é uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD) que acredita no esforço conjunto dos milhões de pessoas que em todo o Mundo procuram promover o desenvolvimento junto das populações mais carenciadas.



Centramos a nossa intervenção nos países de língua portuguesa e assumimos como missão a promoção do desenvolvimento socioeconómico e cultural.



Partagez cette page