Fundos SUEZ Subsídios para melhorar as condições de vida das pessoas 2022/2023 | Land Portal

As candidatas e candidatos são convidados a se inscreverem no programa de subsídios do Fundo SUEZ para combater a exclusão, favorecendo a inclusão e consequentemente melhorando de forma sustentável as condições de vida e a autonomia das pessoas através do acesso aos serviços essenciais, a inserção social e a harmonia social.

A Fundação SUEZ apóia ações concretas em favor de:

Acesso a serviços essenciais (água, saneamento e resíduos) para as populações desfavorecidas dos países em desenvolvimento;

A inserção de populações vulneráveis graças ao emprego e à formação na França; a harmonia social através da educação, da cultura e do esporte, na França.

Prioridades

A Fondation SUEZ estabeleceu para si mesma várias prioridades:

Apoiar e acompanhar projetos de desenvolvimento através de parcerias financeiras e de patrocínio baseado em habilidades desenvolvidas com organizações de solidariedade internacional, instituições especializadas sem fins lucrativos.

Acompanhar operações humanitárias e de emergência no campo do acesso a serviços essenciais.
Apoiar e acompanhar projetos de inserção que incentivem o emprego e a formação na França. A Fundação assume um compromisso de longo prazo neste sentido e procura contribuir para a revitalização social e econômica dos territórios.

Apoiar e acompanhar projetos de coesão social através da educação, da cultura e do esporte.

A Fundação espera contribuir para prevenir a exclusão das e dos jovens, limitando sua marginalização graças a projetos de apoio educacional e acesso a práticas culturais e esportivas.

Reforçar a expertise dos atores locais e difundir a expertise através do apoio a ações de profissionalização dos serviços, a implantação de programas específicos de treinamento e a promoção do trabalho em rede entre os atores.

Impulsionar a inovação e a pesquisa aplicada às realidades do campo nos países em desenvolvimento, nomeadamente através da organização de um Prêmio para premiar e promover projetos inovadores que tenham demonstrado seu valor e que possam ser replicados.

Localização / Zona de Implementação

Para o acesso a projetos de serviços essenciais, a Fundação apóia projetos implementados em países em desenvolvimento.

Ela não intervém nos chamados países desenvolvidos dentro do contexto do domínio considerado.

A Fundação procura concentrar suas ações nos problemas encontrados nas áreas urbanas e periurbanas: os projetos que atendem a este critério serão estudados com prioridade.

Entretanto, os projetos em ambientes rurais não serão desconsiderados se permitirem que a gestão dos serviços prestados seja estruturada a longo prazo.

A Fundação apóia projetos em nível global, inclusive em zonas onde, por razões de segurança, não será capaz de enviar pessoal para missões de avaliação de projetos.

Para projetos dedicados à inserção e coesão social, a Fundação concentra-se exclusivamente na França.

Critérios de Elegibilidade

A Fundação apóia projetos propostos por iniciadores de projetos com status legal associativo e que tenham sido estabelecidos legalmente por pelo menos um ano antes da data de apresentação da candidatura do projeto.

A Fundação não apóia projetos desenvolvidos por indivíduos.

A Fondation dá grande importância à forma como as ações são retransmitidas no local de intervenção e dá prioridade aos candidatos que possuem divisões locais ou que relatam uma parceria muito estreita com uma estrutura local.

Da mesma forma, será dada uma atenção especial:

A demanda claramente identificada e a determinação das populações envolvidas em contribuir para a manutenção do serviço ou atividade a ser criada,

Se o projeto é ou não de interesse geral,

O compromisso e o apoio demonstrado para com o projeto pelas partes interessadas locais: associações de usuários, comunidades locais residentes, autoridades locais, etc.

A correspondência do projeto com as políticas nacionais ou regionais adotadas no domínio considerado,

Coerência com os outros projetos implementados sobre o mesmo tema na mesma zona geográfica; para acesso a projetos de serviços essenciais: preservação de recursos, gestão integrada do ambiente receptor, gestão de coleta e tratamento...

A busca da eficiência e da melhoria sustentável das condições de vida das populações como parte de um processo de desenvolvimento que respeite o meio ambiente,

A busca da sustentabilidade das ações, graças à relevância da avaliação prévia destinada a medir os impactos das realizações do projeto

Medição do impacto graças a indicadores e mecanismos de avaliação baseados na transparência, em conjunto - sempre que possível - com as autoridades dos países envolvidos,

A introdução de monitoramento pós-projeto e, particularmente para projetos relacionados ao acesso a serviços essenciais, a existência de treinamento para melhorar e gerenciar serviços, treinamento de pessoal e ações de conscientização entre as populações locais com respeito à saúde e higiene.

As solicitações de apoio e financiamento de projetos podem ser apresentadas a qualquer momento, mas trabalhamos de acordo com o seguinte cronograma:

Um convite para projetos lançado em 5 de maio e encerrado em 30 de outubro do ano,
para apresentação ao Conselho de Administração em abril/maio do ano seguinte

Um convite para projetos lançado em 5 de novembro, encerrando em 30 de abril do ano seguinte, para apresentação ao Conselho de Administração em outubro/novembro.

Para mais informações e detalhes de aplicação, veja; Fonds SUEZ Grants for Improving the Living Conditions of Individuals

Copyright © Source (mentionné ci-dessus). Tous droits réservés. Le Land Portal distribue des contenus sans la permission du propriétaire du copyright sur la base de la doctrine "usage loyal" du droit d'auteur, ce qui signifie que nous affichons des articles de presse pour des fins d'information non commerciales. Si vous êtes le propriétaire de l'article ou d'un rapport et que vous souhaitez qu'il soit retiré, s'il vous plaît nous contacter à hello@landportal.info et nous le supprimerons immédiatement.

Divers articles de presse liés à la gouvernance foncière sont publiés sur le Land Portal chaque jour par ses utilisateurs, à partir de diverses sources, telles que les agences de presse et d'autres institutions et individus, ce qui représente une diversité de positions sur tous les sujets. Le droit est à la source de l'article; la Land Portal Foundation n'a pas le droit de modifier ou de corriger l'article, ni d'endosser son contenu. Pour apporter des corrections ou demander la permission de republier ou toute autre utilisation de ce contenu, merci de contacter le titulaire du droit d'auteur.

Partagez cette page