A Fundação Land Portal recebe uma subvenção de 1,6 milhões de euros da União Européia | Land Portal

17 de fevereiro de 2023 - A Fundação Land Portal foi selecionada pela União Européia (UE) para uma subvenção de 1,6 milhões de euros, uma decisão que ressalta o papel vital da organização no setor de governança da terra. Os fundos irão acelerar o trabalho do Land Portal para reunir as comunidades de governança fundiária e de dados abertos, alimentado por sua profunda convicção de que o acesso à informação é crucial para alcançar uma boa governança fundiária. 

Mais especificamente, o Land Portal usará este financiamento central para: Melhorar seu repositório único de dados fundiários de acesso aberto; aumentar o investimento em pesquisa e criação de conhecimento; expandir sua defesa global de dados abertos; e encorajar colaborações intersetoriais entre a governança fundiária e outras comunidades através de seus fóruns populares e inovadores.

"O Land Portal tornou-se uma das principais fontes de informação on-line sobre governança fundiária, desde o nível global até o nível do país", disse Etienne Coyette, Policy Officer da Diretoria Geral de Parcerias Internacionais (INTPA - sigla em inglês) da Comissão Européia. Ele elogiou o grupo por oferecer informações fundiárias bem organizadas, de fácil acesso e regularmente atualizadas que ele e sua equipe compartilham regularmente com colegas e parceiros da UE em todo o mundo. 

"Além disso, o Land Portal é um espaço aberto e transparente para troca e disseminação de conhecimento e traz uma contribuição essencial para um debate aberto e transparente sobre a governança global da terra", disse Coyette.

O novo financiamento da UE representa um marco importante para o crescimento do Land Portal. Começando como um simples portal de informações, o Land Portal evoluiu para se tornar não apenas uma base de dados aberta, mas uma comunidade vibrante de usuárias e usuários, e uma voz confiável dentro da governança fundiária global.

"Este é um investimento significativo no Land Portal, e somos gratas que a UE reconheça o trabalho que realizamos e entenda para onde queremos ir". Este financiamento nos ajudará a nos tornar o principal fornecedor de dados e informações sobre questões de governança fundiária", disse Laura Meggiolaro, Líder de Equipe do Land Portal.  

O Land Portal espera implementar esta subvenção junto com organizações parceiras no novo programa de apoio da UE para a governança global da terra: Land Matrix, Prindex, e a Coalizão Internacional da Terra.  


SOBRE 

O Land Portal Foundation cria, seleciona e dissemina informações de governança fundiária de acesso aberto, promovendo um cenário de dados inclusivo e acessível. Todos os nossos esforços estão em apoio à nossa missão para INFORMAR as pessoas, ABRIR dados e informações críticas e DEBATER perspectivas sobre a terra. Acreditamos que o acesso à informação é crucial para alcançar uma boa governança fundiária e garantir os direitos à terra para as pessoas sem terra e em situação de vulnerabilidade. Contato: Lilian Lee, lilian.lee@landportal.info

Copyright © Source (mentionné ci-dessus). Tous droits réservés. Le Land Portal distribue des contenus sans la permission du propriétaire du copyright sur la base de la doctrine "usage loyal" du droit d'auteur, ce qui signifie que nous affichons des articles de presse pour des fins d'information non commerciales. Si vous êtes le propriétaire de l'article ou d'un rapport et que vous souhaitez qu'il soit retiré, s'il vous plaît nous contacter à hello@landportal.info et nous le supprimerons immédiatement.

Divers articles de presse liés à la gouvernance foncière sont publiés sur le Land Portal chaque jour par ses utilisateurs, à partir de diverses sources, telles que les agences de presse et d'autres institutions et individus, ce qui représente une diversité de positions sur tous les sujets. Le droit est à la source de l'article; la Land Portal Foundation n'a pas le droit de modifier ou de corriger l'article, ni d'endosser son contenu. Pour apporter des corrections ou demander la permission de republier ou toute autre utilisation de ce contenu, merci de contacter le titulaire du droit d'auteur.

Partagez cette page