Oxfam Brasil | Land Portal
Phone number: 
(11) 3028-0400

Emplacement

Rua Padre João Gonçalves, 160 - Pinheiros
São Paulo , São Paulo
Brésil
São Paulo BR
Working languages: 
portugais

Somos uma organização brasileira, que faz parte de um movimento global contra a pobreza, a desigualdade e a injustiça. Após mais de 50 anos de atuação no Brasil, marcada por uma história de luta e compromisso com os direitos humanos e a democracia, surgiu, em 2014, a Oxfam Brasil, uma organização brasileira, afiliada à confederação Oxfam. A partir de 2015, a Oxfam Brasil inicia suas atividades, trabalhando com outras organizações da sociedade civil, na luta e compromisso pela construção de um país mais justo, sustentável e solidário.

Missão

Contribuir para a construção de um Brasil justo, sustentável e solidário que elimine as causas da pobreza e da desigualdade. Trabalhamos com parceiros e aliados como parte de um movimento nacional e global pela transformação social.

Visão

Queremos um Brasil justo, sem pobreza e desigualdade, onde as pessoas sejam respeitadas em sua diversidade e tratadas com igualdade. Uma sociedade na qual cidadãs e cidadãos exerçam de forma plena seus direitos e participem ativamente das decisões políticas.

Oxfam Brasil Resources

Affichez 1 - 2 de 2
Library Resource
Rapports et recherches
novembre, 2016
Brésil

A desigualdade extrema tem múltiplas origens e traz sérias consequências negativas para a garantia de direitos e o desenvolvimento sustentável. Entre suas causas estruturais está a concentração da terra, um fator de preocupação na América Latina e, em especial, no Brasil. A concentração da terra está ligada ao êxodo rural,   captura de recursos naturais e bens comuns,   degradação do meio ambiente e   formação de uma poderosa elite associada a um modelo agrícola baseado no latifúndio de monocultivo, voltado   produção de commodities para exportação e não para a produção de alimentos.

Partagez cette page