land development (urbanization) | Land Portal | Securing Land Rights Through Open Data

Latest news

How can data and AI tools become more relevant to solving local social challenges?
27 August 2019
Global

Drone data has allowed us to find solutions for a wide range of social challenges, like humanitarian aid, resource conservation, resilient urban planning and many more. But as the field has expanded, three pressing issues have emerged:

26 July 2019
United States of America

Women and non-binary people are running some of the best-known organic farms on Long Island, in what is a growing, $50 billion industry nationwide

24 May 2019
Global

New Delhi._ The 21st century is often projected as one of Urbanity. Some go to the extent of even saying that if the hallmark of 20th century was the rise of nation states (and of welfarism), the current one will be that of cities, urbanity and ecology, and defined by struggles of millions to claim urban spaces and redefine urbanity, generating enormous challenges.

 

Blogs

Discussions

Events

Library

Organizations

The Ministry of Land Management, Urban Planning and Construction (MLMUPC) is a government ministry of Cambodia. The Ministry is responsible for governing land use, urban planning, construction projects, and for the resolution of land use conflicts. 

The Ministry is currently organized into 6 administrative areas:

O Centro de Direitos Econômicos e Sociais (CDES) é uma organização não governamental de direitos humanos. Criada no ano de 2000, em Porto Alegre, dentro do contexto social e político de realização do I Fórum Social Mundial que acontecia na cidade naquele ano.

O Centro Popular de Direitos Humanos se constitui em um coletivo de Advogados Militantes Populares que tem como objetivo atuar na assessoria jurídica popular junto a movimentos sociais, comunidades e segmentos que sofram violações de direitos.

O Espaço Feminista do Nordeste para a Democracia e Direitos Humanos é uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos, não partidária. O Espaço Feminista é uma organização não governamental feminista sediada em Recife, capital do estado de Pernambuco.

A Fundação Centro de Defesa dos Direitos Humanos Bento Rubião (FCDDHBR), com sede no Rio de Janeiro, é uma organização não-governamental sem fins lucrativos que visa a redução das desigualdades sociais e atende grupos populacionais que têm seus direitos humanos violados por causa de sua condição étnico-racial, socioeconômica ou de gênero. Tem como objetivo maior empoderá-los, tendo em vista sua missão institucional, a qual, além da defesa dos direitos humanos, inclui o apoio à luta e organização popular em busca do autodesenvolvimento.

Global Land Alliance

The mission of Global Land Alliance is to enable the prosperity of people and places by advancing learning and practice to achieve land tenure security and the efficient, inclusive and sustainable use of land and natural resources.

We aim to accelerate quality development by resolving land issues with new paradigms of participation and accountability.   We are a think-and-do tank focused on resolving land issues to address four critical development challenges:

A Plataforma Global pelo Direito à Cidade é uma iniciativa de um conjunto de organizações que se reuniu em São Paulo no mês de novembro de 2014, com o propósito de construir um movimento internacional pelo direito à cidade.

Habitat para a Humanidade Brasil (HPH Brasil) é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, que tem como causa a promoção da moradia como um direito humano fundamental e como meta a eliminação de todas as formas de moradia inadequada. HPH Brasil faz parte da rede internacional Habitat for Humanity (HFH), presente em mais de 90 países.

O Instituto Brasileiro de Direito Urbanístico (IBDU) é uma associação civil de âmbito nacional constituída por juristas, urbanistas, pesquisadores, estudantes, profissionais e militantes sociais que atuam na temática urbana.

O INEST é um cen­tro de for­mação e pesquisa voltado para a análise das questões estratég­i­cas rel­a­ti­vas à Defesa Nacional e à Segu­rança Inter­na­cional. Tem como obje­tivo desen­volver e con­sol­i­dar o pen­sa­mento brasileiro na área, for­mando recur­sos humanos grad­u­a­dos e pós-​graduados na área dos Estu­dos Estratégi­cos e das Relações Inter­na­cionais. O mandato de seus debates e reflexões é global. É uma insti­tu­ição, em todos os sen­ti­dos, não par­tidária e plural.

Fundado em 1987, o Instituto Pólis é uma Organização não Governamental de atuação nacional e internacional. Atuamos na construção de cidades mais justas, sustentáveis e democráticas, por meio das seguintes áreas: Reforma Urbana (Direito à Cidade e Urbanismo), Democracia e Participação (Juventudes, Formação e Participação Cidadã), Inclusão e Sustentabilidade (Resíduos Sólidos, Desenvolvimento Local e Segurança Alimentar e Nutricional) e Cidadania Cultural (Convivência e Paz e Mídias Livres).

Share this page