Financiamento japonês desminou 620.000 m2 de terras na província angolana do Uíje | Land Portal
O financiamento de 197.340 dólares (175 mil euros) do Governo do Japão permitiu a limpeza de minas de 627.000 metros quadrados no município do Quitexe, província angolana do Uíje, anunciou hoje a embaixada japonesa em Luanda.
 
O projeto, que terá o seu encerramento oficial na próxima quarta-feira, contou com o financiamento japonês em março de 2018 e foi executado pela organização não-governamental Ajuda Popular da Noruega (APN).
 
A APN conseguiu, no decurso das suas operações, além da limpeza da área, remover 264 artefactos explosivos, o que permitiu criar "uma vida mais segura face ao perigo das minas para os cerca de 3.900 habitantes residentes na área".
 
Durante a execução do projeto, os beneficiários foram igualmente sensibilizados sobre os riscos de minas, bem como foi atualizada a base de dados das áreas suspeitas e minadas.
 
A Comissão Nacional Intersetorial de Desminagem e Assistência Humanitária (CNIDAH), o governo provincial do Uíje, o Instituto de promoção e Coordenação da Ajuda às Comunidades (IPROCAC) e as comunidades locais foram também parceiros no projeto.
 
O Governo do Japão apoia desde 1999 vários projetos na área da desminagem em Angola, incluindo assistência às vítimas de minas e educação sobre o risco de minas, que atingiram o valor total aproximado de 13 milhões de dólares (11,5 milhões de euros), não reembolsáveis.
 
Angola continua a ser um país com problemas de minas implantadas no seu território, fruto de mais de três décadas de vários conflitos armados, tendo chegado a atingir lugares cimeiros na lista de países mais minados do mundo.

 Copyright © Fuente (mencionado anteriormente). Todos los derechos reservados. El Land Portal distribuye materiales sin el permiso del propietario de los derechos de autor basado en la doctrina del "uso justo" de los derechos de autor, lo que significa que publicamos artículos de noticias con fines informativos y no comerciales. Si usted es el propietario del artículo o informe y desea que se elimine, contáctenos a hello@landportal.info y eliminaremos la publicación de inmediato.



Varias noticias relacionadas con la gobernanza de la tierra se publican en el Land Portal cada día por los usuarios del Land Portal, de diversas fuentes, como organizaciones de noticias y otras instituciones e individuos, que representan una diversidad de posiciones en cada tema. El derecho de autor reside en la fuente del artículo; La Fundación Land Portal no tiene el derecho legal de editar o corregir el artículo, y la Fundación tampoco espalda sus contenidos. Para hacer correcciones o pedir permiso para volver a publicar u otro uso autorizado de este material, por favor comuníquese con el propietario de los derechos de autor.

Comparta esta página