Noventa e Um Países Assinam Comunicado Conjunto Liderado pelos EUA Condenando o Uso de Alimentos como Arma de Guerra | Land Portal

Foto: CIFOR/Flickr

Missão dos Estados Unidos para as Nações Unidas 
Gabinete de Imprensa e Diplomacia Pública 
3 de Agosto de 2023  

Numa demonstração de solidariedade e compromisso, 91 Estados Membros da ONU assinaram um comunicado conjunto liderado pelos Estados Unidos prometendo acções para acabar com o uso de alimentos como arma de guerra.   

Cerca de 345 milhões de pessoas – em 79 países – enfrentam insegurança alimentar aguda, muitas vezes causada ou exacerbada por conflitos armados.   

O comunicado conjunto de hoje nasceu da determinação dos Estados Unidos de mais uma vez usar a sua presidência do Conselho de Segurança da ONU para chamar a atenção para a insegurança alimentar induzida por conflitos.  

“Podemos fornecer ajuda vital àqueles em necessidade urgente”, disse o Secretário de Estado, Antony J. Blinken, durante o debate aberto de alto nível do Conselho de Segurança da ONU sobre fome e insegurança alimentar global induzida por conflitos. “Podemos garantir que as pessoas em todo o mundo sejam alimentadas, agora e nos próximos anos. Se fizermos isso, se construirmos um mundo mais saudável, mais estável, mais pacífico para todos, teremos pelo menos começado a viver à altura da responsabilidade que nos foi confiada, confiada a este Conselho, confiada a esta instituição”.   

A representante dos EUA nas Nações Unidas, Embaixadora Linda Thomas-Greenfield, disse: “ Num mundo abundante em alimentos, ninguém deveria morrer de fome – nunca. Esta é uma questão humanitária, é uma questão moral e é uma questão de segurança. E devemos abordar o factor mais insidioso da fome e da insegurança alimentar: o conflito”. 

 

 Copyright © Fuente (mencionado anteriormente). Todos los derechos reservados. El Land Portal distribuye materiales sin el permiso del propietario de los derechos de autor basado en la doctrina del "uso justo" de los derechos de autor, lo que significa que publicamos artículos de noticias con fines informativos y no comerciales. Si usted es el propietario del artículo o informe y desea que se elimine, contáctenos a hello@landportal.info y eliminaremos la publicación de inmediato.



Varias noticias relacionadas con la gobernanza de la tierra se publican en el Land Portal cada día por los usuarios del Land Portal, de diversas fuentes, como organizaciones de noticias y otras instituciones e individuos, que representan una diversidad de posiciones en cada tema. El derecho de autor reside en la fuente del artículo; La Fundación Land Portal no tiene el derecho legal de editar o corregir el artículo, y la Fundación tampoco espalda sus contenidos. Para hacer correcciones o pedir permiso para volver a publicar u otro uso autorizado de este material, por favor comuníquese con el propietario de los derechos de autor.

Comparta esta página