Confederação Nacional das Associações de Moradores | Land Portal
Acronym: 
CONAM
Phone number: 
+55 11 3276-3233

Ubicación

R. Prof. Sebastião Soares de Faria, 27
01317-010 Bela Vista, São Paulo - SP
Brasil
BR
Working languages: 
portugués

A Confederação Nacional das Associações de Moradores, fundada no dia 17 de janeiro de 1982, presente no movimento nacional popular e comunitário, tem como seu papel organizar as federações estaduais, uniões municipais e associações comunitárias, entidades de bairro e similares.


A CONAM defende a universalização da qualidade de vida, com especial atenção às questões do direito a cidades, incluindo além da luta pela moradia digna, saúde, transporte, educação, meio ambiente, trabalho, igualdade de gênero e raça e democratização em todos os níveis. A Confederação participou do processo de coleta de assinaturas para a criação do Fundo Nacional de Moradia Popular e defende a aplicação do Estatuto da Cidade.


Atualmente, a CONAM congrega mais de 550 Entidades Municipais e 22 federações estaduais, marcando presença em 23 estados da Federação e no Distrito Federal, é associada a FCOC – Frente Continental de Las Organizaciones Comunales, que reúne as entidades comunitárias do continente americano compondo a sua diretoria executiva.


Participa do MDT – Movimento pelo Direito ao Transporte; do FNRU – Fórum Nacional de Reforma Urbana; da Frente Nacional de Saneamento Ambiental e do Fórum Mundial do Direito a Energia. Compõe o Conselho Nacional das Cidades e o Conselho Nacional de Saúde.

Comparta esta página