TERRITÓRIO SUDOESTE PAULISTA: ENTRE CONFLITOS, RELAÇÕES DE PODER E IDENTIDADES – NOTAS DE UMA PESQUISA | Land Portal | Asegurando los Derechos a la Tierra a través de Datos Abiertos
Rural & Urbano

Información del recurso

Date of publication: 
Noviembre 2019
Resource Language: 
ISBN / Resource ID: 
2525-6092
Pages: 
14
Copyright details: 
Revista Rural & Urbano

A importância deste relato de experiência ganha tamanho e notoriedade quando - em meio a coleta de dados para uma pesquisa de mestrado sobre políticas públicas de desenvolvimento territorial e seus arranjos institucionais – vem à tona uma série de elementos que estruturam o entendimento dos territórios, que são os seus conflitos, as relações de poder e as identidades. Neste caso, são questões referentes ao território Sudoeste Paulista, que se situa entre o Norte Pioneiro do Paraná e o Vale do Ribeira. O objetivo, portanto, deste texto é apresentar (e propor reflexões) sobre os elementos que moldam a dinâmica territorial do Sudoeste Paulista. Especificamente, a partir dos casos ilustrados pelos municípios de Riversul, Itaberá, Ribeirão Branco e Ribeirão Grande.

Autores y editores

Author(s), editor(s), contributor(s): 
Wolney F Antunes Junior
Publisher(s): 
Revista Rural & Urbano

A Revista Rural Urbano é um periódico semestral vinculado aos grupos de pesquisas Produção do Espaço, Metropolização e Relação Rural-urbano da Universidade Federal Rural de Pernambuco (GPRU/UFRPE) e Nexus: Sociedade x Natureza da Universidade Federal de Pernambuco (Nexus/UFPE). Seu objetivo é constituir-se enquanto canal de veiculação científica da rede de pesquisadores sobre as relações rural-urbano, bem como congregar artigos e resenhas científicas, a partir da Geografia, que versem sobre processos existentes no espaço rural e no espaço urbano brasileiros.

Comparta esta página