Espaço Feminista do Nordeste para Democracia e Direitos Humanos | Land Portal
Acronym: 
EF
Phone number: 
+55 81 96619771

Ubicación

Rua Silveira Lobo, 32 Casa Forte
52061-030 Recife, PE
Brasil
BR
Working languages: 
portugués

O Espaço Feminista do Nordeste para a Democracia e Direitos Humanos é uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos, não partidária. O Espaço Feminista é uma organização não governamental feminista sediada em Recife, capital do estado de Pernambuco. É um espaço onde mulheres urbanas, rurais e quilombolas se encontram para trocar experiências e adquirir novos conhecimentos, onde se reúnem para discutir os seus problemas e também de tantas outras mulheres, que apesar de viverem em situações bem diferentes sofrem dos mesmos problemas: a desigualdade de gênero e raça, todos os tipos de discriminação, a violência que representa ser pobre e não poder usufruir dos direitos que - nós mulheres - adquirimos com tanta luta. O Espaço Feminista é também onde fazemos o planejamento de nossas ações, discutimos estratégias e nos preparamos para, agindo em conjunto, defendermos a nossa participação plena na formulação, implementação e no controle das políticas públicas.

Para alcançarmos os nossos objetivos trabalhamos fortemente na construção de parcerias e buscamos espaços onde, unidas e juntamente com mulheres de outros países e regiões, possamos influenciar na definição e na condução de nossos destinos.

Elegendo como eixo central a exclusão social e a desigualdade das relações de gênero e de raça, o Espaço Feminista adota como referência metodológica a criação das condições que permitam aos sujeitos autônomos romper com a sua condição de extrema pobreza e superar as desigualdades a que são submetidas. O Espaço Feminista se orienta a partir dos seguintes princípios: (i) Eqüidade de gênero e de raça e etnia, (ii) Exigibilidade de direitos das mulheres, (iii) Eqüidade de representação e participação política entre mulheres e homens, (iv) Intervenção nas políticas de combate às desigualdades, especialmente aquelas relacionadas ao direito a terra, a moradia e a justiça.

Espaço Feminista do Nordeste para Democracia e Direitos Humanos Resources

Mostrando 1 - 1 de 1
Library Resource
Informes e investigaciones
Enero, 2018
Brasil

En lo que respecta a la población, en las franjas de edades más pequeñas los hombres son mayoría, pero después de los veinticinco años, las mujeres se muestran con una ventaja cada vez mayor, debido a la alta tasa de mortalidad entre los hombres más jóvenes. Sin embargo, en el área rural hay menos mujeres, a causa de una migración selectiva, con un flujo predominante de jóvenes más escolarizados y del sexo femenino hacia áreas urbanas.

Comparta esta página