Deforestación | Land Portal

Últimas noticias

10 Julio 2019
Colombia

Según el IDEAM, en 2018 Colombia perdió 197.159 hectáreas de bosque, el equivalente a dos veces Bogotá.

 

El Ideam, encargado de calcular la cantidad de bosque que pierde Colombia, anunció este miércoles que Colombia perdió 197.159 hectáreas de bosque en 2018, una cifra menor que la del año anterior, cuando el país perdió 219.973 hectáreas. 

23 Enero 2018
Perú

AIDESEP invocó a diversos sectores a pronunciarse tras promulgación de normativa que promueve carreteras en Ucayali sin tener en cuenta impactos en pueblos no contactados.

Blogs

Eventos

Biblioteca

Organizaciones

A AS-PTA – Agricultura Familiar e Agroecologia é uma associação de direito civil sem fins lucrativos que, desde 1983, atua para o fortalecimento da agricultura familiar e a promoção do desenvolvimento rural sustentável no Brasil. A experiência acumulada pela entidade ao longo desses anos permitiu comprovar a contribuição do enfoque agroecológico para o enfrentamento dos grandes desafios da sustentabilidade agrícola pelas famílias agricultoras. A AS-PTA participou da constituição e atua em diversas redes da sociedade civil voltadas para a promoção do desenvolvimento rural sustentável.

A Articulação Nacional de Agroecologia (ANA) é um espaço de articulação e convergência entre movimentos, redes e organizações da sociedade civil brasileira engajadas em experiências concretas de promoção da agroecologia, de fortalecimento da produção familiar e de construção de alternativas sustentáveis de desenvolvimento rural. Atualmente a ANA articula vinte e três redes estaduais e regionais, que reúnem centenas de grupos, associações e organizações não governamentais em todo o país, além de quinze movimentos sociais de abrangência nacional.

Conservation Letters (Conservation Letters)

Conservation Letters : A Journal of the Society for Conservation Biology

Imazon (Imazon)

O Imazon é um instituto de pesquisa cuja missão é promover o desenvolvimento sustentável na Amazônia por meio de estudos, apoio à formulação de políticas públicas, disseminação ampla de informações e formação profissional. O Instituto foi fundado em 1990, e sua sede fica em Belém, no Pará. Em 25 anos de existência, o Imazon publicou 648 trabalhos técnicos, dos quais quase um terço foram veiculados como artigos em revistas científicas internacionais.

O principal objetivo do Instituto Humanitas Unisinos – IHU é apontar novas questões e buscar respostas para os grandes desafios de nossa época, a partir da visão do humanismo social cristão, participando, ativa e ousadamente, do debate cultural em que se configura a sociedade do futuro. Para isso, o Instituto assume cinco grandes áreas orientadoras de sua reflexão e ação, as quais constituem-se em referenciais inter e retrorrelacionados, capazes de facilitar a elaboração de atividades transdisciplinares:

The Gecko Project is an investigative journalism initiative established to shine a light on the corruption driving land grabs and the destruction of tropical rainforests. It seeks to create and maintain a sense of urgency over the role of large land deals, predominantly for food production, in some of the most pressing global challenges: climate change, the collapse of biodiversity, food security, and the rights of indigenous peoples and other rural communities. We aim to achieve this through the production and promotion of in-depth, high-quality and accessible journalism.

Comparta esta página