Zonas rurales | Land Portal | Asegurando los Derechos a la Tierra a través de Datos Abiertos

Últimas noticias

14 Mayo 2019
Ecuador

 

Ecuador busca asegurar el relevo generacional de su pequeña agricultura para los próximos 20 años, a través del fortalecimiento de su Bachillerato Técnico Agropecuario (BTA), con el que busca "reencantar" a sus jóvenes con el campo, señaló este lunes a Efe su ministro de Agricultura, Xavier Lazo.

Blogs

Eventos

Biblioteca

Organizaciones

A Articulação Nacional de Agroecologia (ANA) é um espaço de articulação e convergência entre movimentos, redes e organizações da sociedade civil brasileira engajadas em experiências concretas de promoção da agroecologia, de fortalecimento da produção familiar e de construção de alternativas sustentáveis de desenvolvimento rural. Atualmente a ANA articula vinte e três redes estaduais e regionais, que reúnem centenas de grupos, associações e organizações não governamentais em todo o país, além de quinze movimentos sociais de abrangência nacional.

A FASE – Federação de Órgãos para Assistência Social e Educacional – foi fundada em 1961. É uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que atua hoje em seis estados brasileiros e tem sua sede nacional no Rio de Janeiro. Desde suas origens, esteve comprometida com o trabalho de organização e desenvolvimento local, comunitário e associativo.

global landscapes forum logo.jpg

The Global Landscapes Forum (GLF) is a multi-stakeholder platform with a global secretariat led by CIFOR and core funding provided by the Government of Germany. The GLF accelerates action towards the creation of productive, prosperous, equitable and climate-resilient landscapes and the achievement of the UNFCCC Paris Agreement and Sustainable Development Goals (Agenda 2030).

O Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (IPAM) é uma organização científica, não governamental e sem fins lucrativos que desde 1995 trabalha pelo desenvolvimento sustentável da Amazônia, de modo a gerar prosperidade econômica, justiça social e a conservação da integridade funcional dos ecossistemas da região.

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, Incra, é uma autarquia federal cuja missão prioritária é executar a reforma agrária e realizar o ordenamento fundiário nacional.

Criado pelo Decreto nº 1.110, de 9 de julho de 1970, atualmente o Incra está implantado em todo o território nacional por meio de 30 superintendências regionais.

Missão do Incra:
Implementar a política de reforma agrária e realizar o ordenamento fundiário nacional, 
contribuindo para o desenvolvimento rural sustentável.

Comparta esta página