Brasil | Land Portal

Últimas noticias

12 Agosto 2020
Brasil

Al menos, 450 familias fueron desalojadas este miércoles.

Cientos de vehículos y policías rodearon, este miércoles, la ciudad de Campo do Meio, en Minas Gerais para desalojar a las familias trabajadoras que vivían en el Campamento Quilombo Campo Grande, según denunció en su página el Movimiento Sin Tierra (MST).

"¡Claro que sí podemos reforestar la Amazonía!"
10 Enero 2020
Brasil
Perú
China

Muchos proyectos de recuperación de la selva amazónica han fracasado por no plantar los árboles en el orden adecuado. El proceso puede tardar más de cien años. Pero primero, tiene que tomarse la decisión de hacerlo.

 

Blogs

Debates

Eventos

Biblioteca

Organizaciones

O Grupo de Pesquisa História e Poder reúne pesquisadores que têm como objeto de investigação as práticas sociais relacionadas ao Estado e ao Poder. O Estado é entendido em um sentido amplo, abarcando aspectos diversos das relações estabelecidas entre os agentes sociais. O poder é exercido não apenas no interior da sociedade política, mas também no âmbito das mais variadas organizações e corporações da sociedade civil.

FASA
A Fundação Antônio dos Santos Abranches – FASA – é uma instituição sem fins lucrativos que tem como objetivo básico o desenvolvimento da educação, assistência social e cultura através de trabalhos e incentivos no campo tecnológico-educacional, das pesquisas científicas e técnicas. Além de apoiar as ações e projetos da UNICAP, também presta serviços gráficos, mantém uma loja de serviços aos universitários e disponibiliza para aluguel espaços especiais da Universidade Católica.
Educar em Revista

A missão da Educar em Revista é a publicação de artigos originais e relatos inéditos de pesquisa na área educacional, bem como resenhas de livros de destaque e, eventualmente, documentos especiais e traduções. Tem como propósito abordar questões que se colocam como atuais e significativas para a compreensão dos fenômenos educativos.     

CNPQ

O CNPq foi criado pela Lei nº 1.310, de 15 de janeiro de 1951, com a denominação de Conselho Nacional de Pesquisas. Na ocasião, o art. 1º, §1º dessa lei atribuiu ao conselho personalidade jurídica própria e o subordinou diretamente à Presidência da República. Posteriormente, a Lei nº 6.129, de 6 de novembro de 1974 transformou o Conselho Nacional de Pesquisas no atual Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico e reformulou sua configuração jurídica, atribuindo-o personalidade jurídica de direito privado, sob a forma de fundação.

logo_rede_social.gif

A Rede Social de Justiça e Direitos Humanos é resultado 
da experiência de trabalho com dezenas de organizações 
não-governamentais e movimentos sociais.

Nosso trabalho tem como objetivo responder a uma demanda 
de ação e articulação de denúncias de violações de direitos humanos ocorridas no Brasil e inclui:

· formulação de petições e submissão de casos a organismos nacionais e internacionais visando a proteção dos direitos humanos;

· participação em delegações emergenciais em áreas e situações de conflito;

· observação de julgamentos;

Nead

NEAD Estudos (NEAD)

A Diretoria de Gestão Estratégica, Monitoramento e Avaliação (DGMA), surgiu em 1997 como Núcleo de Estudos Agrários e Desenvolvimento Rural (NEAD) para atuar na pesquisa, avaliação, monitoramento e aperfeiçoamento das políticas públicas de desenvolvimento rural. Sua atuação, dentro da estrutura atual da Sead, tem como base uma agenda política que visa ampliar, cada vez mais, o reconhecimento social da agricultura familiar e do acesso à terra, bem como o fortalecimento das suas estratégias de desenvolvimento econômico e social.
Nera
A Revista NERA, criada em 1998, é uma publicação do Núcleo de Estudos, Pesquisas e Projetos de Reforma Agrária (NERA), vinculado ao Departamento de Geografia da Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT) da Universidade Estadual Paulista (UNESP), campus de Presidente Prudente.

O Instituto Brasileiro de Direito Urbanístico (IBDU) é uma associação civil de âmbito nacional constituída por juristas, urbanistas, pesquisadores, estudantes, profissionais e militantes sociais que atuam na temática urbana.

A Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) é o foro multilateral privilegiado para o aprofundamento da amizade mútua e da cooperação entre os seus membros. Criada em 17 de Julho de 1996, a CPLP goza de personalidade jurídica e é dotada de autonomia financeira. A Organização tem como objectivos gerais: 
 
A concertação político-diplomática entre seus estados membros, nomeadamente para o reforço da sua presença no cenário internacional;

Somos TETO, uma organização sem fins lucrativos que trabalha por uma sociedade justa e sem pobreza, onde todas as pessoas tenham as oportunidades para desenvolver suas capacidades e exercer plenamente seus direitos.

Há 10 anos no Brasil, o TETO trabalha pela defesa dos direitos de pessoas que vivem em favelas precárias, diminuindo sua vulnerabilidade por meio do engajamento comunitário e mobilização de jovens voluntários e voluntárias.

Comparta esta página