territorio | Land Portal | Asegurando los Derechos a la Tierra a través de Datos Abiertos

Territorio, noción con amplio significado, comprende todas las realidades geográficas, jurídicas, sociales, culturales y afectivas. El territorio se distingue del espacio, por el hecho de ser una construcción social. En su significado más amplio y genérico, es una extensión de tierra perteneciente a una nación, provincia, comarca u otro. Designa un espacio limitado, extendido, donde vive una comunidad.

Últimas noticias

1 Marzo 2018
Colombia

Las voluntades políticas llegan hasta donde comienzan los intereses propios” Así lo afirmo la organización campesina – ASONALCA- al conocer la decisión del concejo municipal de Saravena para archivar el proyecto de acuerdo municipal que daría reconocimiento institucional a esta iniciativa campesina.

Blogs

Eventos

Biblioteca

Organizaciones

A Articulação Nacional de Agroecologia (ANA) é um espaço de articulação e convergência entre movimentos, redes e organizações da sociedade civil brasileira engajadas em experiências concretas de promoção da agroecologia, de fortalecimento da produção familiar e de construção de alternativas sustentáveis de desenvolvimento rural. Atualmente a ANA articula vinte e três redes estaduais e regionais, que reúnem centenas de grupos, associações e organizações não governamentais em todo o país, além de quinze movimentos sociais de abrangência nacional.

Conservation Letters (Conservation Letters)

Conservation Letters : A Journal of the Society for Conservation Biology

O IESE é uma organização moçambicana independente e sem fins lucrativos, que realiza e promove investigação científica interdisciplinar sobre problemáticas do desenvolvimento social e económico em Moçambique e na África Austral.

Tematicamente, a actividade científica do IESE contribui para a análise da política pública e social e da governação, com enfoque nas problemáticas de pobreza, política e planeamento público, cidadania, participação política, governação e contexto internacional do desenvolvimento em Moçambique.

O IMVF – Instituto Marquês de Valle Flôr é uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD) que acredita no esforço conjunto dos milhões de pessoas que em todo o Mundo procuram promover o desenvolvimento junto das populações mais carenciadas.



Centramos a nossa intervenção nos países de língua portuguesa e assumimos como missão a promoção do desenvolvimento socioeconómico e cultural.



Comparta esta página