CHAMADA 2023: Boas práticas para a gestão sustentável do solo e da água | Land Portal

A chamada para boas práticas para a gestão sustentável do solo e da água na América Latina, Caribe e África visa promover a adoção de práticas que garantam sistemas produtivos saudáveis e seguros. Está aberto a pessoas físicas, organizações públicas e privadas.

A Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), a Aliança para a Soberania Alimentar na África, a Aliança para o Solo na América Latina e no Caribe, a Associação Argentina de Produtores em Plantio Direto, a Catholic Relief Services e o Projeto +Algodão do Programa de Cooperação Internacional Brasil-FAO convocam para a Chamada de Boas Práticas.

No âmbito do Dia Mundial do Solo, cujo tema principal para este ano de 2023 é destacar a importância da relação entre os solos e a água e vice-versa, esta Chamada visa identificar e reconhecer boas práticas, inovações e tecnologias que possam ser replicadas, adaptadas e dimensionadas na América Latina, Caribe e África para alcançar o manejo sustentável de solos e água em sistemas florestais, agrícolas e alimentares.

A adoção de boas práticas é essencial para alcançar sistemas produtivos sustentáveis ​​e garantir um sistema alimentar saudável. A gestão sustentável dos solos e da água contribui tanto para a segurança alimentar como para a promoção de ecossistemas e modos de vida saudáveis ​​das famílias e comunidades camponesas.

Esta Chamada está aberta a todas as pessoas interessadas, sejam particulares, agricultores, formadores, extensionistas, técnicos, profissionais e outros atores relacionados com o mundo rural. Os participantes podem pertencer a órgãos públicos, centros de pesquisa, organizações internacionais, multilaterais e de cooperação, organizações não governamentais e da sociedade civil, comunidades e organizações de produtores, bem como corporações e empresas privadas. Tanto as candidaturas individuais como as representadas por instituições serão aceitas.

Os interessados ​​podem enviar suas candidaturas de 18 de maio a 8 de junho às 23h (horário de Santiago do Chile). Nesse período, as consultas sobre a convocação também poderão ser feitas até 1º de junho. O processo de avaliação acontecerá de 9 de junho a 9 de julho, e os resultados serão divulgados a partir da segunda quinzena de julho.

Esta Chamada visa fortalecer práticas sustentáveis ​​de saúde do solo e da água, incentivar a cocriação, intercâmbio e disseminação de inovações locais e promover capacidades para melhorar a saúde do solo e a gestão da água, bem como a autonomia dos agricultores e agricultoras.

Sobre o processo de candidatura

Antes de aplicar, revise as bases e seus anexos.

Todas as inscrições devem ser feitas apenas em espanhol, inglês, português ou francês.

Existem duas formas de aplicar:

  1. Candidatura online: através de formulário disponível aqui.
  2. Candidatura por correio eletrônico: através do envio do formulário disponível aqui, que deverá ser endereçado para o emai: RLC-Convocatoria-BPS@fao.org.

Mais informações sobre a Chamada aqui.

 

Copyright © Source (mentionné ci-dessus). Tous droits réservés. Le Land Portal distribue des contenus sans la permission du propriétaire du copyright sur la base de la doctrine "usage loyal" du droit d'auteur, ce qui signifie que nous affichons des articles de presse pour des fins d'information non commerciales. Si vous êtes le propriétaire de l'article ou d'un rapport et que vous souhaitez qu'il soit retiré, s'il vous plaît nous contacter à hello@landportal.info et nous le supprimerons immédiatement.

Divers articles de presse liés à la gouvernance foncière sont publiés sur le Land Portal chaque jour par ses utilisateurs, à partir de diverses sources, telles que les agences de presse et d'autres institutions et individus, ce qui représente une diversité de positions sur tous les sujets. Le droit est à la source de l'article; la Land Portal Foundation n'a pas le droit de modifier ou de corriger l'article, ni d'endosser son contenu. Pour apporter des corrections ou demander la permission de republier ou toute autre utilisation de ce contenu, merci de contacter le titulaire du droit d'auteur.

Partagez cette page