Dimensões Do agronegócio brasileiro políticas, instituições e perspectivas | Land Portal
GT

Información del recurso

Date of publication: 
Enero 2007
Resource Language: 
Pages: 
360
Este livro é resultado de muitos anos de reflexões e de pesquisas desenvolvidas pelos autores dos capítulos que o compõem. Como especialistas nos temas abordados, apresentam aqui trabalhos que dão continuidade à produção científica que vem desenvolvendo, sendo que parte dela encontra-se citada nas referências bibliográficas dos respectivos capítulos.
 
Ele decorre também do processo de aprendizado e de acúmulo de conhecimento adquirido em anos de prática de ensino em sala de aula e de prática de orientação de trabalhos de conclusão de cursos de graduação e de pós, práticas essas levadas a efeito em sua maioria nas disciplinas que lecionam no Instituto de Economia da Unicamp, onde trabalha a maioria dos responsáveis pelas redações finais dos textos, vinculados ao Núcleo de Economia Agrícola e Ambiental.

Autores y editores

Author(s), editor(s), contributor(s): 

Pedro Ramos

Publisher(s): 
MDA
O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) é o responsável, no governo federal, pela proposição e implementação das políticas públicas voltadas a reforma agrária e a promoção do desenvolvimento sustentável e o fortalecimento do segmento rural constituído pelos agricultores familiares. Suas ações estão norteadas no combate à pobreza rural, a segurança e soberania alimentar, a sustentabilidade dos sistemas de produção e a geração e agregação de valor.
Nead

NEAD Estudos (NEAD)

A Diretoria de Gestão Estratégica, Monitoramento e Avaliação (DGMA), surgiu em 1997 como Núcleo de Estudos Agrários e Desenvolvimento Rural (NEAD) para atuar na pesquisa, avaliação, monitoramento e aperfeiçoamento das políticas públicas de desenvolvimento rural. Sua atuação, dentro da estrutura atual da Sead, tem como base uma agenda política que visa ampliar, cada vez mais, o reconhecimento social da agricultura familiar e do acesso à terra, bem como o fortalecimento das suas estratégias de desenvolvimento econômico e social.

Proveedor de datos

GT
Com o objetivo de proporcionar o debate e a troca de experiência em relação às questões de terra no Brasil e no mundo, o Grupo de Governança de Terras do IE/Unicamp, promove pesquisas, estudos e assessorias no tema, bem como um evento anual sob o mesmo escopo. O Seminário Internacional de Governança de Terras e Desenvolvimento Econômico, em suas diferentes edições, têm proporcionado um espaço plural de discussão, reunindo os principais atores e instituições envolvidos com o tema, promovido importantes debates e discussões sobre tópicos relevantes no âmbito brasileiro e mundial.  

Comparta esta página