NEAD Estudos | Land Portal
Nead
Acronym: 
NEAD
Phone number: 
(61) 2020 - 0097

Location

Esplanada dos Ministérios, Bloco C, 5º Andar - Brasília, DF Brasilia
Brazil
BR
Working languages: 
Portuguese
A Diretoria de Gestão Estratégica, Monitoramento e Avaliação (DGMA), surgiu em 1997 como Núcleo de Estudos Agrários e Desenvolvimento Rural (NEAD) para atuar na pesquisa, avaliação, monitoramento e aperfeiçoamento das políticas públicas de desenvolvimento rural. Sua atuação, dentro da estrutura atual da Sead, tem como base uma agenda política que visa ampliar, cada vez mais, o reconhecimento social da agricultura familiar e do acesso à terra, bem como o fortalecimento das suas estratégias de desenvolvimento econômico e social. Nessa perspectiva, busca democratizar o acesso às informações, atuando ainda no monitoramento e avaliação das políticas públicas para o campo, gerando subsídios para uma gestão estratégica.

NEAD Estudos Resources

Displaying 1 - 2 of 2
Library Resource
GT
Journal Articles & Books
January, 2007
Latin America and the Caribbean, South America, Brazil
Este livro é resultado de muitos anos de reflexões e de pesquisas desenvolvidas pelos autores dos capítulos que o compõem. Como especialistas nos temas abordados, apresentam aqui trabalhos que dão continuidade à produção científica que vem desenvolvendo, sendo que parte dela encontra-se citada nas referências bibliográficas dos respectivos capítulos.
 
Library Resource
GT
Journal Articles & Books
January, 2006
South America, Brazil

O tema do mercado de terras integra a agenda contemporânea das políticas agrárias, tanto no Brasil como em outros países. No caso brasileiro, decorre da história de ocupação do território e da própria formação social e econômica que produziram um quadro de ilegalidade, de instabilidade jurídica e de fragilidade institucional.

Share this page