Palestra "(In)Justiça Espacial e (In)Justiça Socioambiental: Desafios do Brasil e do Semiárido" | Land Portal

O GRUPO DE ESTUDOS E PESQUISAS OBSERVATÓRIO DAS DESIGUALDADES SOCIOESPACIAIS, DINÂMICAS TERRITORIAIS E USOS DO TERRITÓRIO NO SEMIÁRIDO BRASILEIRO, promoverá a Palestra: “(In)Justiça espacial e (In)justiça socioambiental: desafios do Brasil e do Semiárido”.

PALESTRANTE: Prof. Dr. Wagner Costa Ribeiro – Geógrafo (Universidade de São Paulo - 1986) e Doutor em Geografia Humana (Universidade de São Paulo - 1999), é Professor Titular do Departamento de Geografia, do Programa de Pós-Graduação em Geografia Humana e do Programa de Pós-Graduação em Ciência Ambiental (PROCAM) da Universidade de São Paulo (USP). Fez pós-doutorado na Universidade de Barcelona (2002 e 2005) e tornou-se Livre Docente em 2004, também na USP. Foi presidente do PROCAM, entre 2006 e 2008, e coordenador do Grupo de Pesquisa em Ciências Ambientais do Instituto de Estudos Avançados (IEA) da USP, entre 2008 e 2012. Foi professor visitante da Universidade de Salamanca (Espanha), da Universidade de Sevilha (Espanha) e da Universidade de Caldas (Colômbia). É coordenador da Área Temática "Águas Transfronteiriças" da rede de pesquisa Waterlat/Gobacit, pesquisador do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e do Grupo de Pesquisa Meio Ambiente e Sociedade do IEA-USP. Tem experiência na área de Geografia, com ênfase em Geografia Política e meio ambiente. Os principais temas de pesquisa são: políticas públicas ambientais, relações internacionais e meio ambiente, gestão de recursos hídricos e ordem ambiental internacional. Autor de diversos artigos acadêmicos, dos livros A ordem ambiental internacional (2001 e 2005 - segunda edição), Geografia política da água (2008) e das coleções didáticas Por dentro da Geografia e Geo Conecte live.

DATA: 14 de março de 2022, segunda-feira, às 14h00min, no canal do Grupo de Pesquisa Observatório Semiárido UFERSA, no YouTube: 
https://www.youtube.com/watch?v=QtSJL-1rHjI

A INSCRIÇÃO SERÁ REALIZADA DURANTE O EVENTO, PELO CHAT DO YOUTUBE, PRA QUEM DESEJAR RECEBER CERTIFICADO.

Partagez cette page