III Seminário Internacional de Governança de Terras e Desenvolvimento Econômico: Regularização Fundiária | Land Portal
GT

Información del recurso

Date of publication: 
Enero 2018
Resource Language: 
ISBN / Resource ID: 
978-85-86215-94-0
Pages: 
381
É com enorme satisfação que apresentamos o resultado dos trabalhos do III SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE GOVERNANÇA DE TERRAS E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO: REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA, evento realizado entre os dias, 7, 8 e 9 de junho de 2017, no anfiteatro do Instituto de Economia da Unicamp.
 
Durante os 03 (três) dias de produtivas discussões, acadêmicos, especialistas e o público em geral tiveram a oportunidade de debater algumas das principais questões relativa à Regularização Fundiária, atuando como um instrumento que busca a otimização da gestão da terra. Os assuntos apresentados no Seminário, foram uma valiosa contribuição para o aprimoramento da política fundiária, visando o desenvolvimento sustentável do meio rural, a partir da perspectiva da afirmação da diversidade sociocultural e ambiental, que envolve o universo de estabelecimentos agrícolas e não agrícolas e as suas inter-relações com os diferentes setores, tanto no espaço rural como urbano, com o objetivo de conciliar elementos econômicos, políticos e sociais.

Autores y editores

Author(s), editor(s), contributor(s): 
Bastiaan Philip Reydon; José Alberto Maia Barbosa; Vitor Bukvar Fernandes; Luciana Bernardes Vasquez; Delaíde Silva Passos; Daniella Farias Scarassatti; Ana Paula da Silva Bueno; Adâmara Santos Gonçalves Felício; Gabriel Pansani Siqueira
Corporate Author(s): 
GT
Com o objetivo de proporcionar o debate e a troca de experiência em relação às questões de terra no Brasil e no mundo, o Grupo de Governança de Terras do IE/Unicamp, promove pesquisas, estudos e assessorias no tema, bem como um evento anual sob o mesmo escopo. O Seminário Internacional de Governança de Terras e Desenvolvimento Econômico, em suas diferentes edições, têm proporcionado um espaço plural de discussão, reunindo os principais atores e instituições envolvidos com o tema, promovido importantes debates e discussões sobre tópicos relevantes no âmbito brasileiro e mundial.  
Publisher(s): 
Unicamp
A Unicamp foi oficialmente fundada em 5 de outubro de 1966, dia do lançamento de sua pedra fundamental. Mesmo num contexto universitário recente, em que a universidade brasileira mais antiga tem pouco mais de sete décadas, a Unicamp pode ser considerada uma instituição jovem que já conquistou forte tradição no ensino, na pesquisa e nas relações com a sociedade.

Comparta esta página