Open Data Commons Attribution License | Land Portal | Sécurisation des droits fonciers à travers les données ouvertes
Acronym: 
ODC-BY

You are free:

  • To Share: To copy, distribute and use the database.
  • To Create: To produce works from the database.
  • To Adapt: To modify, transform and build upon the database.

As long as you:

  • Attribute: You must attribute any public use of the database, or works produced from the database, in the manner specified in the license. For any use or redistribution of the database, or works produced from it, you must make clear to others the license of the database and keep intact any notices on the original database.
Imazon
Articles et Livres
mars 2020
Amérique latine et Caraïbes
Amérique du Sud
Brésil

Este livro trata da história da Amazônia desde a chegada do homem no vale do Amazonas há mais ou menos 11000 a.C. até os dias atuais. Nele você vai poder compreender os períodos históricos seguindo a linha do tempo, a qual marca com ícones os acontecimentos mais importantes na região. Os textos do livro estão intercalados por ilustrações que representam cada época. 

Simex
Rapports et recherches
avril 2020
Amérique latine et Caraïbes
Amérique du Sud
Brésil
Neste relatório avaliamos a situação da exploração madeireira no estado do Pará entre agosto de 2017 e julho 2018.
OPAN
Articles et Livres
mai 2020
Amérique du Sud
Brésil
Nos últimos anos, o Brasil vem quebrando recordes relacionados a dimensão de suas tragédias socioambientais.
ISA
Articles et Livres
janvier 2017
Amérique du Sud
Brésil
Entre 2014 e 2015, a comunidade Jeremias da Terra Indígena Paraná do Boá-Boá, no município de Japurá, no Amazonas, realizou um levantamento socioambiental participativo, cuja pesquisa se deu em parceria com o Conselho Indigenista Missionário – Prelazia de Tefé (CIMI) e o Instituto Socioambiental (ISA). Esta publicação apresenta os resultados do levantamento socioambiental realizado pela pesqu
Instituto Socioambiental
Rapports et recherches
janvier 2014
Amérique latine et Caraïbes
Amérique du Sud
Brésil
Colombie
O informe de avanços Cartografia dos sítios sagrados do Noroeste Amazônico que apresentamos a seguir, é uma compilação de exemplos e experiências que buscam dar conta, por um lado, da riqueza cultural e ambiental constituída pelos sistemas de lugares sagrados do Noroeste Amazônico; por outro, da diversidade de aproximações e entendimentos entre as visões de mundo indígenas e o modo como as or
Anuario Antropologico
Articles et Livres
janvier 2020
Amérique latine et Caraïbes
Amérique du Sud
Brésil

No contexto de aumento de propostas de sistemas de pagamentos por serviços ambientais e também de reconhecimento crescente da contribuição dos povos tradicionais para a sociobiodiversidade e o combate às mudanças climáticas, esse artigo apresenta um processo em curso de identificação das contribuições socioambientais de povos tradicionais da Terra do Meio.

Anuario Antropologico
Articles et Livres
janvier 2020
Amérique latine et Caraïbes
Amérique du Sud
Brésil

Este artigo apresenta uma análise etnográfica acerca das políticas do habitar entre o povo Wapichana segundo modos específicos de relações com lugares. Em seguida aborda como essas formas próprias de habitar entraram em relação com a agenda de gestão territorial e ambiental de terras indígenas no Brasil por meio da elaboração de um Plano de Gestão Territorial e Ambiental – PGTA.

Anuario Antropologico
Articles et Livres
janvier 2015
Afrique
Afrique sub-saharienne
Sao Tomé-et-Principe

A independência de São Tomé e Príncipe, em 1975, foi um projeto de um grupo muito restrito de exilados. O arquipélago tornou-se independente sob a liderança do Movimento de Libertação de São Tomé e Príncipe (MLSTP) e Pinto da Costa. Apesar de alguns militantes viverem no Gabão e não serem socialistas, o MLSTP, apoiado pelo Movimento Popular de Libertação de Angola, tornou-se socialista.

CALPI
Manuels et directives
novembre 2019
Amérique latine et Caraïbes
Amérique centrale
Nicaragua
The technical aspects mentioned in this document are intended to socialize a series of regulations and procedures that would have to be established in territories of indigenous and Afro-descendant populations, to discuss the implementation of urban projects in these areas of Nicaragua. The document is divided into two important parts:
 

Partagez cette page