Location
A FASE – Federação de Órgãos para Assistência Social e Educacional – foi fundada em 1961. É uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que atua hoje em seis estados brasileiros e tem sua sede nacional no Rio de Janeiro. Desde suas origens, esteve comprometida com o trabalho de organização e desenvolvimento local, comunitário e associativo.
Com seus quase 55 anos, a FASE tem como objetivo contribuir na construção de uma sociedade democrática por meio de alternativas ao atual desenvolvimento, defendendo causas como a justiça ambiental, a soberania alimentar, o direito à cidade e a igualdade de gênero.
MISSÃO
A missão da FASE é contribuir para a construção de uma sociedade democrática e atuante em favor de alternativas ao modelo de desenvolvimento vigente, com justiça ambiental e universalização de direitos sociais, econômicos, culturais, ambientais, civis e políticos como condições iniciais para a inclusão de grande parcela da população do país ainda em condições de desigualdade, pobreza e discriminação.
OBJETIVOS
Avançar na construção de um campo político crítico ao projeto desenvolvimentista dominante, de modo a contribuir na disputa coletiva por um Brasil fundado na democracia substantiva e na sustentabilidade socioambiental. A mobilização social e política da sociedade brasileira é condição e meio para garantia e fortalecimento dos direitos humanos, de uma nova agenda de proposição de alternativas ao modelo de desenvolvimento, das políticas públicas, por meio de novas práticas de controle e participação social para a mudança de vida da maioria da população.
Members:
Resources
Displaying 1 - 2 of 2Quem ganha e quem perde nos (des)caminhos da cadeia industrial da carne?
Brasil
30 de marzo de 2017
Quem ganha e quem perde nos (des)caminhos da cadeia industrial da carne?
Diana Aguiar
FASE BRASIL
Para termos um panorama das questões de fundo relacionadas ao tema, façamos o percurso ao longo dos caminhos da cadeia de produção da carne, imaginando-a como uma corrente que passa por diversos elos até as prateleiras do supermercado
A Agricultura Familiar da Soja na Regiao Sul e o Monocultivo do Maranhao
Dados históricos, sociais e políticos, a expansão do cultivo de soja no Brasil em detrimento das terras de pequenos agricultores e áreas de deslocamento de populações pobres e violentas das cidades.