Guinea-Bissau related News | Land Portal
Displaying 1 - 12 of 101
Credit: 2010CIAT/NeilPalmer/Flickr
1 June 2024
Africa
Guinea-Bissau

Ministro do Ambiente falou à ONU News na 4ª. Conferência Internacional sobre Pequenos Estados Insulares em Desenvolvimento; grupo de nações na linha de frente da crise do clima adotou Agenda de Antígua e Barbuda.

Foto: LVIA associazione di solidarietà e cooperazione internazionale/Flickr
16 May 2024
Africa
Guinea-Bissau

O PNUD Guiné-Bissau acaba de lançar um concurso literário sobre o Ambiente e o Clima. O concurso tem como principal objectivo, estimular iniciativas a nível nacional e promover ações que asseguram a boa gestão do ambiente.

Foto: Kaysha/Flickr
26 April 2024
Africa
Guinea-Bissau

O governo da Guiné-Bissau e a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) realizam hoje em Bissau, (25 de Abril),o Workshop nacional de consulta estratégica no âmbito da elaboração do novo Quadro de Programa País da FAO para Guiné-Bissau (CPP 2022-2026).

Foto: jbdodane/Flickr
31 January 2024
Africa
Guinea-Bissau

O Programa das Nações Unidas para Assentamentos Humanos, ONU-Habitat, é a agência para assentamentos humanos. Ele tem o mandato da Assembleia Geral da ONU de promover cidades social e ambientalmente sustentáveis com o objetivo de fornecer abrigo adequado para todas e todos.

Foto: Willemstom/Flickr
11 January 2024
Africa
Guinea-Bissau
Niger

Em sessão do Conselho de Segurança, representante especial da ONU, Leonardo Simão, descreveu tensões políticas e instabilidade na África Ocidental nos últimos seis meses, informe ressalta a situação crítica humanitária no Sahel; Guiné-Bissau enfrenta desafios institucionais, enquanto mudanças de governo no Níger e Mali marcam transformações regionais.


 

 

Foto: jbdodane/Flickr
22 November 2023
Africa
Guinea-Bissau

A Secretaria de Estado do Ambiente e Biodiversidade (SEAB), preside o lançamento do programa Semente verde da Associação IMPACT-HUB em Bissau, numa das Instalação da Escola Nacional de Administração (ENA), na presença de 10 universidades da capital.

Foto: UN Women/Flickr
1 September 2023
Africa
Somalia
Central African Republic
Chad
Guinea
Guinea-Bissau
Nigeria

Secretário-geral pede ampla mobilização a ativistas que se encontram até domingo em Nairóbi; evento acontece antes da Semana do Clima em África; Unicef coloca Guiné-Bissau entre nações com maior risco dos impactos das alterações climáticas.

Foto: CIFOR/Flickr
14 August 2023
Africa
Guinea-Bissau

Assistência inclui 239 toneladas de comida; disponibilidade financeira de US$ 1,6 milhões cobre período de junho a novembro; relatório de situação destaca novas ações do Projeto de Apoio a Segurança Alimentar.

Interritorrios
15 May 2023
Africa
Mozambique
Angola
Equatorial Guinea
Sao Tome and Principe
Cape Verde
Guinea-Bissau
South America
Brazil
Macao S.A.R
Timor-Leste
Portugal

O pensamento decolonial como práxis – no sentido de ação intencional em vista  de um mundo transmoderno e pluriverso – tem se notabilizado como energia de luta e resistência de transformação social ante as relações (supra)estruturais de sistemas  que deflacionam o valor da vida e como razão decolonial a incidir, por exemplo, em propostas epistemológicas “outras”, desde as inúmeras alteridades negadas pelo  paradigma moderno-colonial. Não sem motivo, o pensamento decolonial tem marcado presença ético político-epistemológica na produção brasileira de mestrados e doutorados, seja sob a alcunha de “acadêmicos” ou de “profissionais”. Nessa perspectiva, buscamos com  este Dossiê, congregar resultados de pesquisas, sistematizações de experiências (e  de memórias), que promovam o desprendimento e a abertura em relação ao  paradigma hegemônico de ciência, em vista da transmodernidade. Por isso, acolheremos artigos, relatos e ensaios – estrangeiros e nacionais – oriundos da Educação, do Ensino e de outras áreas do conhecimento, a contribuir  com o debate sobre os modos de fazer ciência, desde a chave decolonial.

Foto: Artur Magalhães/Flickr
1 May 2023
Africa
Guinea-Bissau

Acordo Internacional da ONU abre caminho para o reforço da democracia e justiça ambiental; País lusófono é o primeiro da região africana e 47º do mundo a aderir a convenção; autoridades falam de transposição do Acordo no ordenamento jurídico nacional.


 

 

Share this page