Universidade Federal de Santa Catarina | Land Portal
UFSC
Acronym: 
UFSC
Phone number: 
4837219000

Location

Bairro Trindade - Florianópolis
88040-900 Florianopolis , Santa Catarina
Brazil
Santa Catarina BR
Postal address: 
Bairro Trindade - Florianópolis
Working languages: 
Portuguese

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com sede em Florianópolis, capital do estado de Santa Catarina, foi fundada em 18 de dezembro de 1960, com o objetivo de promover o ensino, a pesquisa e a extensão. Sua comunidade é constituída por cerca de 70 mil pessoas, entre docentes, técnicos-administrativos em Educação e estudantes de graduação, pós-graduação, ensino médio, fundamental e básico. São mais de 5.600 servidores, aproximadamente 2.500 professores e 3.200 TAEs.

Universidade Federal de Santa Catarina Resources

Displaying 1 - 2 of 2
Library Resource
OXFAM Brasil - Tuca Vieira

Os limites e possibilidades da atividade camponesa em Santana do Livramento-BR e Bella Unión-UY.

Reports & Research
March, 2014
South America, Brazil, Uruguay
A presente pesquisa tem por objetivo investigar as mudanças recentes no espaço agrário da fronteira Brasil-Uruguai, mais precisamente no que diz respeito à questão agrária e camponesa. Com um viés libertário, procurase realizar uma análise a respeito da introdução dos projetos de Assentamentos Rurais de Reforma Agrária no município de Santana do Livramento-RS e das recentes ocupações de terra em Bella Unión-UY. Para tal, elabora-se um resgate histórico a respeito do conceito de campesinato com ênfase na discussão a respeito do anarquismo agrário.
Library Resource
Journal Articles & Books
Brazil

Este texto discute a questão das relações entre urbanização e qualidade ambiental na zona costeira. A crescente degradação dos ecossistemas costeiros é provocada pela expansão urbana desordenada, em função dos interesses do capital. Especulação imobiliária, loteamentos irregulares, turismo predatório, assentamentos clandestinos, crescimento demográfico com significativo movimento migratório, são elementos que tipificam o processo de urbanização que vem ocorrendo de forma desordenada na região.

Share this page