Terra e trabalho | Land Portal
fflch

Resource information

Date of publication: 
January 2020
Resource Language: 
ISBN / Resource ID: 
978-65-87621-38-8
Pages: 
272
License of the resource: 

O volume I do livro Terra e Trabalho, cujo subtítulo é “Usos e Abusos do Espaço Agrário Brasileiro”, é composto por uma coletânea de autores que abordam diferentes temas atinentes à Geografia, apresentando visões e abordagens diversificadas sobre o espaço agrário brasileiro, trazidas por pesquisadores especialmente convidados para aportarem suas contribuições. Os capítulos ora trazem como área de análise a totalidade do território nacional, ora recortes regionais ou estaduais. Ainda que a territorialização dos fenômenos e aspectos abordados nesse livro revele um campo caracterizado por conflitos e contradições intensas, percebe-se, por sua leitura, que novas possibilidades, socialmente mais justas e ambientalmente mais equilibradas, estão sendo gestadas no país. Esse volume é um convite à leitura e apreciação do conteúdo trazido pelos autores, que certamente contribuirá para uma compreensão mais aprofundada e detalhada sobre diversas das questões atinentes ao espaço agrário brasileiro.

Authors and Publishers

Author(s), editor(s), contributor(s): 

Rosa Ester Rossini,  Maria Rita Ivo de Melo Machado e Mateus de Almeida Prado Sampaio (Orgs)

Publisher(s): 
CNPQ

O CNPq foi criado pela Lei nº 1.310, de 15 de janeiro de 1951, com a denominação de Conselho Nacional de Pesquisas. Na ocasião, o art. 1º, §1º dessa lei atribuiu ao conselho personalidade jurídica própria e o subordinou diretamente à Presidência da República. Posteriormente, a Lei nº 6.129, de 6 de novembro de 1974 transformou o Conselho Nacional de Pesquisas no atual Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico e reformulou sua configuração jurídica, atribuindo-o personalidade jurídica de direito privado, sob a forma de fundação.

url: 
fflch

A Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas foi fundada em 25 de janeiro de 1934 com o nome de Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (FFCL). Idealizada como o polo central da Universidade de São Paulo (USP), destinava-se à formação de pesquisadores em diversas áreas do conhecimento, abrangendo as áreas de ciências exatas, humanas e biológicas. 

url: 

Share this page